O MARKETING DIGITAL ACABOU COM MÍDIAS FÍSICAS?

postado em: CURIOSIDADES, MARKETING 0

Uma dúvida recorrente em dias de marketing digital é: mídias físicas como panfletos, banners e peças impressas possuem eficiência em campanhas publicitárias, e a resposta é depende.

A realidade é que para entendermos o que pode surtir efeito é necessário um planejamento estratégico, que leve em consideração a persona a ser cativada, porque assim você terá uma direção da melhor decisão a ser tomada.

COMO DECIDIR QUE CANAIS USAR EM MINHA CAMPANHA?

Grandes empresas cada vez mais vem utilizando estratégias Omnichannel, que consiste em utilizar variados canais simultaneamente como TV, Outdoors… inclusive gigantes da tecnologia como Google, usam estratégias assim.

A rotina da sua persona é um dos pontos chave para decidir os canais de divulgação de maior impacto, como por exemplo os locais que as mesmas costumam frequentar, que prováveis percursos dentro de um raio geográfico ela poderia utilizar, respondendo essas questões, você pode criar um mapa de distribuição de outdoors ou panfletagem.

Sobre mídia televisiva, as possíveis programações e canais que sua persona pode consumir, também é outro fator que deve ser levado em consideração para escolher o horário de veiculação do seu VT.

CONCLUSÃO

Mídias físicas ainda não morreram, e se bem utilizadas podem gerar bons resultados ao seu negócio, basta investir um tempo extra pensando e planejando suas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *